Os Geossintéticos Ober podem desempenhar diferentes funções no corpo de um projeto de engenharia como separar solos, filtrar, reforçar, drenar, controlar erosão e impermeabilizar.

Conheça as categorias de Geossintéticos Ober para planejar a aplicação no seu projeto. Aposte em soluções inteligentes que permitem controle de custos e de execução, além de serem super significativas para o meio ambiente.

 

GeoFort – Geotêxtil

Os Geotêxteis nãotecidos Ober são elementos de separação que atendem às mais severas condições de aplicação e facilitam as funções projetadas em termos de filtração, proteção mecânica e reforço de solo.
Produzidos com fibras de alta tenacidade através de extrusão própria em poliéster (PET) e polipropileno (PP) com aditivos que elevam a resistência aos raios UV.

Altíssima resistência a ataques químicos e biológicos;
Eficácia e durabilidade garantidas;
Confecção nas medidas especificadas pelo cliente.

Principais aplicações: camada anti-propagação de trincas; Sistemas drenantes; Drenagem de campos esportivos; Separação de solos e estabilização de sub-leito; Reforços de aterros apoiados sobre solos com baixa capacidade de carga; Muros de arrimo e taludes; Proteção de geomembranas em canais de concreto; Geoformas e diques contínuos; Camada de separação e reforço na base de lastros ferroviários; Camisa para tubo dreno; Cura de concreto; Filtro em diques de contenção; Proteção mecânica de dutos enterrados; Sistema de filtro para gabinetes; Sistemas contra erosão (silt fences).

 

FortCell – Geocélula

As Geocélulas Ober são estruturas tridimensionais em formato de colméia que facilitam o preenchimento de solos com areia, permitindo o tráfego de elementos pesados. Fabricadas em 100% de polipropileno, são muito utilizadas em taludes íngremes para evitar deslizamentos. Permitem o confinamento de diversos materiais como o concreto, solo, brita e areia através da instalação rápida e descomplicada e de um processo de fabricação que envolve tecnologia de ponta.

Principais aplicações: Revestimento de taludes; Revestimento de canais; Estruturas de arrimo por gravidade; Suporte de carga; Descidas de água; Proteção de geomembranas em cobertura de aterros; Revestimento flexível pré-moldado.

 

FortBag – Geoforma

 

Exclusividade Ober de produção em termos de dimensões e de material (não tecido). Com durabilidade garantida de, no mínimo, 100 anos, o FortBag é a melhor opção para minerações, controle de erosão e formação de barragens. O FortBag retém os rejeitos e libera a água, graças a sua ação filtrante.

 

FortGrid – Geogrelha

As Geogrelhas FortGrid Ober são estruturas planas de alta performance, utilizadas para reforço de solo. Fabricação 100% brasileira, com filamentos de poliéster (PET) de alta tenacidade, não tecidos revestidos de PVC, garantindo grande proteção contra danos mecânicos de instalação e contra danos químicos e biológicos.

Podem ser fabricadas tanto uniaxiais como biaxiais e permitem interação com materiais adjacentes. Grande variedade de aplicações em obras de engenharia de ponta.

Principais aplicações: Muros de solo reforçado; Taludes íngremes; Aterros sobre solo mole; Aterros estaqueados; Reforço de pavimentos asfálticos; Reforço de ferrovias; Estradas não pavimentadas.

 

FortLiner – Concreto

 

O FortLiner Concreto Ober é composto por dois geotêxteis não tecidos que envolvem uma argamassa cimentícia. É maleável e enrijecido somente quando hidratado, o que torna a aplicação extremamente versátil, simples e rápida. Durável, impermeável e resistente.

 

FortLiner – Geocomposto Betonítico GCL

 

Exclusividade Ober de produção no Brasil. O FortLiner Ober foi desenvolvido para obras de proteção ambiental com a enorme vantagem de impermeabilizar e controlar o fluxo de contaminantes. É composto de dois geotêxteis com um núcleo de argila bentonítica de altíssima capacidade de expansão graças a um tenso processo de agulhagem.

A alta capacidade de absorção da betonita substitui espessas camadas de argila compactada, formando camadas ativas de impermeabilização auto cicatrizantes, com baixissimo coeficiente de permeabilidade (k~10-11 m/s), otimizando significativamente o aproveitamento do espaço e eliminando a necessidade de exploração de jazidas.

Principais aplicações: bases de aterros sanitários industriais; proteção de áreas contaminadas; Cobertura final de aterros sanitários e industriais; Revestimento de reservatórios, lagoas e canais; Impermeabilização de diques; Impermeabilização de taludes de barragens; Revestimento de área de rejeitos de mineração.


Veja Também